domingo, 14 de agosto de 2011
Os homens da minha vida
Hoje é dia dos pais, mas, gostaria de fazer uma homenagem aos homens da minha vida. Cresci ouvindo histórias sobre a maldade dos homens (sexo masculino)! Algumas histórias inegavelmente verdadeiras, outras um tanto preconceituosas.
A verdade é que a minha vida é cercada de homens maravilhosos, a começar pelo meu pai, Dário Almeida. Um homem doce, gentil, amável, inteligente, manso, humilde, simples, apaixonado. Com a honradez de alguém que sabe que não é perfeito, foi digno nos momentos mais difíceis da vida. Criou-me com a decência de quem sabe ser amado e sabe deixar ir. Ensinou-me também o valor das coisas simples, ter saúde, o prazer e o privilégio de comer frutas e legumes e a alegria de estar entre as pessoas que amamos são alguns dos valores que me ensinou, valem mais do que o mundo.
Talvez seja por isso que sempre olhei para os homens com muito amor, nunca me senti usada, maltratada, nem nunca tive aquele olhar de "todos os homens são iguais".
Sou cercada por homens bons, avô, pa(i)dastro, irmãos, tios, primos, amigos, colegas de aula, de trabalho e meu noivo, um homem sem igual. Todos eles estão na minha vida assim, com amor, com graça e com cuidado.
Por isso no Dia dos Pais, agradeço ao meu paizinho por ter me amado tanto e me ensinado a olhar para os homens de uma forma bela.
A todos os pais do mundo desejo sabedoria, graça e amor para criarem seus filhos, homens e mulheres, ajudando-os a se tornarem homens honrados e mulheres amadas!
Aba Pai, obrigada meu Deus, por ser este Pai que enche de graça e amor paterno a alma de todos que se achegam a Ti, inclusive, daqueles que não tiveram a mesma graça que o Senhor me concedeu ao ter um pai tão maravilhoso.
Obrigada papai!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário